ReutersReuters

Títulos dos EUA ampliam alta em sessão reduzida por feriado

Os rendimentos dos Treasuries caíam em meio a poucas negociações durante sessão reduzida por feriado nesta sexta-feira, ampliando um rali semanal estimulado pelo otimismo em relação ao novo secretário do Tesouro dos Estados Unidos e por uma certa trégua nas preocupações com a inflação.

Os rendimentos de referência de 10 anos caíram para o nível mais baixo de um mês, enquanto os rendimentos de dois e 30 anos atingiram o nível mais baixo em três semanas, em parte devido aos efeitos da semana de feriado após o Dia de Ação de Graças na quinta-feira, bem como ao posicionamento dos investidores no final do mês.

O movimento de queda nos rendimentos, que caem quando os preços sobem, indicou uma nova reversão das negociações ligadas à eleição de Donald Trump, que pressionou os títulos para baixo nas semanas anteriores devido às expectativas de déficits e inflação mais altos durante uma segunda Presidência de Trump.

O rali desta semana começou depois que Trump nomeou Scott Bessent como secretário do Tesouro na última sexta-feira e ganhou impulso após uma série de leilões do Tesouro bem recebidos, bem como dados de inflação em linha com as estimativas.

"É provável que o posicionamento no final do mês esteja desempenhando um papel importante, particularmente no fim de semana prolongado de Ação de Graças dos EUA, o que provavelmente levou a um aumento da demanda por títulos por Treasuries", disse David Page, chefe de pesquisa macroeconômica da AXA Investment Managers.

"Além disso, o mercado recebeu a notícia de que Trump nomeará Scott Bessent como secretário do Tesouro, e isso criou uma base nocional para um rali após forte liquidação nas últimas seis semanas", disse ele.

No início das negociações de sexta-feira, os rendimentos de 10 anos US10Y estavam em torno de 4,2%, seu nível mais baixo desde 30 de outubro. Os rendimentos de dois anos (US2YT=RR), que refletem mais de perto as expectativas de política monetária, eram negociados a 4,186%, mínima desde 8 de novembro.

A curva de rendimentos de dois e 10 anos (US2US10=TWEB), observada de perto, estava em 1,3 ponto-base, mais plana do que na quinta-feira - o que significa que o prêmio dos rendimentos de longo prazo sobre os de curto prazo foi menor.

((Tradução Redação São Paulo))

Login or create a forever free account to read this news

More news from Reuters

More news