No gráfico de 4h podemos ver uma região de Supply violada (marcação em vermelho), nesta configuração de estruturas podemos pensar em um fluxo de ordens de compras em 4h, visto que o ativo começa a fazer topos mais altos (HH destaques em cinza) e fundos mais altos (HL destaques em cinza).
Como expectativa temos: Novos topos fracos sendo formados. Novos fundos fortes para serem considerados regiões de interesse.
Ao violar mais um topo de 4h o ativo deixa uma região de demanda de 4 horas para trás e em nenhum momento volta para testa-la. (Falei sobre essa região em um post na semana passada, dê uma olhada no estudo depois).
Muito pelo contrário, o mercado vai novamente testar máximas.
Podemos ter 2 leituras a partir dai.
A primeira delas é:
- Consideramos este último movimento de preços um novo BOS (uma nova quebra de estrutura), caso queira considerar desta forma, sua zona de compras atual seria na faixa de demanda com o comentário em vermelho.
- Cenário 2, iriamos considerar o movimento atual como uma possível distribuição de curto prazo, e só iriamos pensar em compras na região de demanda de 4h próxima ao Swing Low.
Esses testes na região de topo me deixam intrigado por 2 motivos: 1 - Podemos estar presenciando uma rejeição de preços. 2 - Pode ser apenas uma criação temporária de resistência (Ou o chamado Spuffing, que nada mais é do que uma falsificação de zonas para induzir os comerciantes a abrirem posições dando assim liquidez para o mercado).
Lembrem-se sempre, nós trabalhamos com probabilidades, não com certezas, abraços e bons negócios a todos!
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.