Procurei detalhar os movimentos e os possíveis pontos de interesse para estarmos trabalhando.
Gosto de começar a semana analisando o ativo pelo gráfico diário, e logo em seguida faço um refinamento olhando o comportamento no gráfico de 4 horas.
Essas duas escalas de tempo nos dão uma excelente visão de movimento MACRO.
Gráfico diário o que vemos é uma mudança de característica e um início de impulso altista.
Entretanto o preço falha em romper a máxima da semana anterior.
Vamos olhar agora o gráfico em escala de 4H.
No gráfico de 4 horas podemos interpretar esse movimento de 2 formas.
A primeira delas seria considerar que o ativo quebrou estrutura e rompeu a máxima, nesse cenário, o nosso ponto de compra mais provável seria a região de demanda de 4hrs.
Essa leitura é válida pois também temos uma enorme ineficiência marcada em azul, ou seja, o interesse de compra nessa faixa de preços foi enorme.
A segunda leitura seria uma visão onde não iriamos considerar esse movimento como uma quebra de máxima, mas sim como um Stop Hunt, ou manipulação se preferir.
Nesse segundo cenário só pensaríamos em compras na região de demanda do gráfico diário, e todas essas estruturas de 4hrs seriam apenas liquidez.
Lembre-se, no mercado nunca trabalhamos com certezas, mas sim com probabilidades.
Nesse sentido, caso uma confirmação de recapitalização apareça, podemos pensar em pequenos shorts no curto prazo, levando em consideração onde está a liquidez.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.