Após o tweet do Elon Musk e do início massivo de ataques ao BTC, junto com a notícia da investigação da Binance, vimos o preço do BTC/USD ter a sua segunda maior queda na história, mas a verdade é que essa queda já estava prevista.
Nossa máxima histórica na verdade foi um topo falso e pior, foi acompanhado de um fundo maior que o fundo anterior, mas se não bastasse isso, o preço tentou romper o topo novamente e acabou fazendo um topo na casa dos 60k, ou seja, um topo menor do que o anterior, então nós só estávamos esperando a correção vir e o Elon nos ajudou nessa.
Com isso, nós temos dois possíveis cenários, sendo o primeiro e mais difícil, que é o caso de termos entrado em um triângulo, fazendo suporte com a linha inferior e tentando romper a resistência, podendo segurar nesse preço por um tempo.
O segundo cenário e mais provável é o caso de continuarmos na tendência de baixa no curto-prazo, sofrendo uma resistência na linha 0.5 do garfo e marcando o fundo na casa dos 41k-38k, ainda mais se considerarmos esse padrão gráfico que aconteceu como um ombro-cabeça-ombro, o que nos puxa ainda mais para baixo.
A única certeza é que não temos certeza nenhuma, pois o BTC sempre termina fazendo o que menos esperamos, então se preparem para ou comprar mais, ou voltar a lucrar.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.