ReutersReuters

Refinaria Whiting, Indiana, da BP adia reinício da manutenção, dizem fontes

A BP BP. adiou a reinicialização de uma unidade de destilação de petróleo bruto e de um coqueificador em sua refinaria de Whiting, Indiana, com capacidade de 435.000 barris por dia, aumentando os preços dos combustíveis no mercado de Chicago, disseram fontes da indústria na terça-feira.

pressão arterial, qual iniciou a reviravolta planejada em a maior refinaria do Centro-Oeste dos EUA no final de setembro, começou a reiniciar as unidades envolvidas na recuperação no início de novembro. O reinício estava previsto para meados de novembro.

Uma fonte disse que pelo menos duas das unidades - para os 250.000- bpd azedo unidade de destilação de petróleo bruto e 102.000- transtorno bipolar unidade de coker - teve problemas durante o processo de reinicialização. Espera-se que as unidades voltem a ficar online esta semana, acrescentou a fonte.

Os comerciantes disseram à Reuters que tiveram que encontrar outras fontes de gasolina e diesel nos últimos dias.

A gasolina CBOB (CBOB-DIFF-MC) do mercado de Chicago foi negociada meio centavo por galão abaixo do preço de referência futuro na Bolsa Mercantil de Nova York THU1! na terça-feira, disseram operadores, em comparação com um desconto de 14 centavos na sessão anterior.

O diesel com teor ultrabaixo de enxofre de Chicago (ULSD-DIFF-MC) foi negociado com um desconto de quatro centavos em relação aos futuros UHO1!, em comparação com um desconto de 15 centavos anteriormente.

A BP não respondeu imediatamente às perguntas sobre os problemas que as unidades apresentaram durante a inicialização.

Tinha emitiu um alerta na segunda-feira sobre a queima na refinaria de Whiting. "As queimas são um dispositivo de segurança essencial que ajuda a refinaria a gerenciar com segurança o excesso de gases durante períodos de manutenção ou interrupções operacionais", disse a empresa em um comunicado.

A queima terminou na segunda-feira, disse um porta-voz da BP.

Em fevereiro, a BP fechou a refinaria por cerca de um mês devido a uma queda de energia em toda a planta (link).

Login or create a forever free account to read this news

More news from Reuters

More news