ReutersReuters

Pelo menos sete pessoas morrem em acidente de avião na Filadélfia, dizem autoridades

Pelo menos sete pessoas morreram quando um avião de retirada médica caiu na Filadélfia na última sexta-feira, incluindo seis mexicanos a bordo e uma pessoa que estava no solo, disseram a presidente do México e a prefeita da Filadélfia neste sábado.

A prefeita da Filadélfia, Cherelle Parker, afirmou em entrevista coletiva que a pessoa que morreu no solo estava em um carro no local do acidente.

"Até o momento, nossa contagem é de 19 vítimas feridas", disse Parker.

Separadamente, a presidente do México, Claudia Sheinbaum, afirmou em uma publicação no X que havia pedido às autoridades consulares que apoiassem as famílias dos seis cidadãos mexicanos que estavam no avião e morreram quando ele caiu.

A Jet Rescue Air Ambulance, com sede no México e licenciada para operar nos EUA, disse na sexta-feira que sua aeronave caiu com quatro membros da tripulação, um paciente pediátrico e a mãe do paciente a bordo.

A criança era uma menina que voltava para casa e tinha como destino final Tijuana, afirmou Shai Gold, que trabalha com estratégia corporativa na Jet Rescue Air Ambulance, à emissora norte-americana CNN na sexta-feira. Sua mãe também estava a bordo, disse.

(Reportagem de Jason Lange e Jasper Ward em Washington)

((Tradução Redação Brasília))

Login or create a forever free account to read this news

More news from Reuters

More news