Eu estava assistindo televisão num sábado a noite. Já era mais de meia noite e eu estava sentado na cama. De repente comecei a sentir falta de ar. Do nada. Me levantei e comecei a caminhar pela casa para ver se melhorava.
Até que chegou um momento que eu não consegui mais respirar. Eu caí no chão e comecei a tentar respirar e não conseguia. MInhas mãos começaram a dar câimbras e eu tive certeza que estava tendo uma parada cardiorespiratória.
Meu coração acelerou muito e eu não conseguia falar. Até que minha cunhada apareceu na sala onde eu estava e eu balbuciei pedindo para ela chamar uma ambulância que eu estava morrendo.
Minha esposa que na época era minha noiva, chegou e entendeu que eu estava tendo uma crise de pânico. Eu estava desesperado e achava que estava morrendo. Até que pedi para que ela me levasse ao banheiro e ela me ajudou a ir até lá.
Eu sentei e escorei a cabeça na parede até os batimentos diminuírem e eu voltar a conseguir respirar. Minha esposa chamou um amigo, nosso que graças a Deus estava na rua naquela hora e com cinco minutos chegou.
Fui levado ao hospital e me fizeram uma bateria de exames. Acharam nada. Eu tive uma crise de pânico. No meu trabalho estava passando por situação de muito stress e isso desencadeou essa crise.
Fiquei afastado apenas uma semana. Ao voltar ao trabalho a primeira coisa que tive que fazer foi participar de uma reunião. Percebi que nenhum problema havia mudado e que se eu continuasse a me preocupar era eu que iria morrer.
A partir desse dia eu comecei a lutar contra a preocupação. Sempre fui muito preocupado com a opinião das pessoas. E no trabalho eu era o único a defender algumas questões. Só depois de ser demitido e passado por humilhação as questões que eu defendia se mostraram certas.
Eu tive que passar por isso para entender a importância de não se preocupar com opiniões alheias. Se você chegar na sua família e dizer que é um trader muitos vão te criticar. Vão dizer que você não quer arrumar emprego e está na internet em busca de algo fácil.
Tape os ouvidos e trabalhe duro. Não necessite de ir para o hospital como eu. O sucesso virá no seu tempo.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.