Hoje, o fechamento do BOVA11 nos indicou uma queda expressiva para níveis de suporte na volatilidade histórica do papel. Isso faz com que os ativos derivativos na ponta vendedora tenham piores condições e os mais oportunidades se abram para os compradores.
Desde o dia 19/07, a volatilidade vem caindo e a última alta que alcançou um suporte de VH foi em 28/06, ou seja, 30 dias atrás. Isso abre oportunidades de investimento e nesse relatório vou compartilhar minhas posições em aberto e o que eu enxergo de oportunidade no mercado.
Bearish: Primeiramente, do ponto de vista de oportunidades é fundamental entender que uma baixa volatilidade diminui a precificação das opções pelo método Black & Scholes, sendo assim, esse é um momento muito bom para quem entende que dada a recente escalada do papel, existe chance de ele continuar subindo. Sendo assim, uma compra DITM de PUT nesse nível, seria uma boa opção. A justificativa é de que o papel atingiu um antigo suporte, está em tendência vendedora, atingiu a média móvel de 50 períodos e está acima da média de 21 dias.
Neutro: A faixa de preço que nos encontramos está ótima para realizar compra de opções por conta da volatilidade implícita, sendo assim, as operações envolvendo travas estão com o preço menor, o que faz com que seja possível se expor com menos margem de garantia aos trades. Entendo que nesse ponto e olhando para o vencimento de agosto, dificilmente a bolsa manterá ganhos acima de 100 reais e perdas abaixo de 86. Isso por conta das linhas no gráfico. Entendo que os resgates nos fundos de renda variável e multimercado devem seguir para manter um flow em fundos de renda fixa ativa/passiva e fundos offshore, o que faz com que o índice não consiga manter ganhos por longos períodos. Contudo, as perdas também não devem ser exageradas pois perceba que uma queda abaixo de 86 seria uma queda de 13% no papel até o próximo mês. Entendo que uma trava de alta com put 82/86 e uma trava de baixa com call 105/109 são boas entradas.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.