Para quem acompanha o gráfico dos futuros da CME, pode observar que os movimentos mais fortes deixam Gaps abertos no gráfico.
O que são GAPs? São regiões de preço não negociadas num determinado período de tempo, com uma mudança no preço de cotação de um ativo quando este retoma novamente à sessão de trading do mercado.
Esses GAPs normalmente são fechados mais cedo ou mais tarde. É lógico que isso não é uma regra, mas se voltar no tempo olhando o gráfico, verá este comportamento do fechamento dos Gaps. Como são contratos futuros, eles podem nos ajudar a entender para onde o mercado deve se mover, já que no mercado futuro o que realmente está sendo expresso é a expectativa do mercado.
Veja que esta semana fechamos um Gap gerado pela forte queda do Bitcoin, conforme sinalizado no gráfico.
Para cima temos 2 gaps importantes a serem fechados. O da região dos 55-56k e um Gap do tamanho do Brasil entre 57-62k. Isso põe a pensar: Será que os gaps acima serão fechados nos próximos dias ou semanas? A verdade é que ninguém sabe, mas há a possibilidade analisando o passado.
Vale ressaltar que temos muitos gaps abertos lá em baixo por conta da forte subida este ano, o Gap mais próximo lá em baixo é na região dos 38k.
E você? Acompanha o gráfico da CME? O que você pensa a respeito dos gaps? Comente com a gente!
Convido você a acompanhar e seguir meu colega de análise! leandrosander aqui mesmo no Trading view. Sempre trazendo uma visão diferente sobre o mercado.
Valeu e até a próxima!
Importante! : Esta análise não consiste em recomendação de compra ou venda. Ela é uma matéria informativa e educacional que expressa minha visão e meu comportamento no mercado.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.