"Remeto a todos que este estudo não é um call, trata-se de uma análise sob aspectos abstratos que pode deter baixo teor de assertividade, e o exercício prático do mesmo podem causar extremas frustrações e perdas imensuráveis".
Contexto: Aparentemente a acumulação sob o range de 251K ~ 261 foi rompida na madrugada de hoje (14/02/21) e um teste na região de 264 ~ 262K seria aguardado para uma nova frente de entradas.
Tendo em vista que ainda estamos em um amplo canal de alta, com espaço para atingir a banda superior do mesmo, uma correção profunda ainda é descartado.
Sob o volume a cada superação de máxima, é fato que o este vem caindo gradualmente, e rompimentos requerem aumento expressivo de volume. O que me faz ficar atento aos volumes ingressados sob pullback´s.
Contudo, o pivô constituído em 9 de fevereiro, busca o primeiro alvo na região de 280K, detendo a projeção de 100% justamente nos alvo da região de 300K. Ali sim creio que o preço irá deter realização boa dos bull´s, dando alguma oportunidade aos Bears...
Este tem sido uma batalha de gigantes. Esta alta do Bitcoin vem sendo constituído desde março de 2019, de lá para cá, a alta é superior a 2300%, onde muitos querem adivinhar o momento da reversão, e acabam perdendo oportunidade de ganhos. O que eu tento me apegar é aos fatos, e neste cenário, obtenho a seguinte conduta:
a) A tendência é de alta até que me mostre o contrário. b) Volume acima do convencional mostra ingresso forte e interesse das “baleias” para superações às marcas históricas. c) Nunca operar contra (a) + (b). d) Nunca coloque a quantia de dinheiro em que você não está disposto a perder. Qualquer investimento tem seu risco. Saiba dosar. e) Faça realizações parciais, uma vez que não sabemos de fato quanto o mercado vai reverter, todavia, pullbacks são ideais para ingresso de novos lotes. f) Tenha paciência. Qualquer investimento requer tempo e longo prazo.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.