Boa tarde, seguimos com a lateralização no mês de outubro, mas tem um detalhe interessante que gostaria de mencionar pegando minha última análise sobre a correção da dominãncia do Bitcoin. Buscando uma correlação entre ambos, percebemos que o movimento mensal de alta na dominância teve inicio justamente no mês de novembro/2021, ou seja, buscamos uma longa correção no preço e o inicio de um longo movimento de alta na dominância que nos trouxe a um padrão bem nítido de OCO mensal que é um padrão corretivo forte.
Agora acrescento um ponto de vista, suponhamos que o preço do BTC vá perder o suporte de 17600. Faz algum sentido para algum de vocês isso ocorrer com a dominância em queda forte? Quer dizer, no momento de pânico do mercado as pessoas vão fugir para as altcoins? A lógica e o histórico sempre nos diz que o Bitcoin é preferência em momentos de pânico do mercado. O que quero dizer é que a probabilidade dessa correção na dominância gerar um cenário altista mais forte em breve é bem mais alta do que o contrário. Baixa na dominância é sinal de redistribuição, mas para uma redistribuição ocorrer precisamos de um cenário altista.
Continuo com os mesmos alvos das análises anteriores, 25k, 32k ou 48k, lembrando que 25k é região de topo duplo, então se buscar dificilmente passa de primeira. Tomem cuidado com fomo e alavancagens em preços alto.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.