Depois de dias de Altas Históricas, o Bitcoin para pra respirar! Com máxima histórica em quase 49mil depois de uma declaração poderosa da Tesla sobre ter investido US$ 1,5 bilhões em Bitcoin formalmente, o BTC dá uma pausa na resistência em torno de 48mil para pegar um fôlego.
Bitcoin para pra respirar depois de ATH
O preço da maior moeda digital do mundo se mantém acima das médias no gráfico H4 (acima) reforçando uma tendência de alta. Nesse momento, o próximo objetivo é romper a barreira dos 48mil para alcançar os alvos em 50mil e 54mil, deixando claro que esse alvo de 54K é uma projeção de 100% de Fibonacci.
Podemos perceber que o preço tem tocado no suporte da EMA21 (linha azul clara), uma média curta para um gráfico de 4 horas, o que sugere força compradora e até alguma sobrecompra.
Um pouco sobre os ciclos do Bitcoin Podemos identificar alguns padrões de 4 em 4 anos no mundo do Bitcoin. Chamamos de ciclos do BTC. A cada ciclo desse há uma alta histórica e no ano seguinte, geralmente, uma queda mais forte. (Ver aqui)
No caso, em 2017 tivemos uma ATH em $19666, mas o ponto aí foi a grande procura de investidores comuns, individuais, como a maioria de nós aqui. Foi uma explosão a varejo.
Neste ano de 2021 nós estamos vendo algo diferente. Vemos a entrada de grandes players institucionais como Grayscale, Tesla, Paypal, etc… É uma onda diferente, é uma FOMO diferente.
Veja mais: Tesla lucrou mais comprando BTC em um dia do que vendendo carros no último trimestre Se verificar no Google Trends, vai ver que a procura por Bitcoin em 2017 ainda era bem maior que a de hoje; mas hoje, quem começa o movimento de altas históricas são as grandes empresas e o poder de influência aí se torna muito maior. As expectativas são muito altas.
Por isso, vamos ouvir falar, sem surpreses (e sem duvidar) de Bitcoin a $100 mil. E cada notícia dela vai ter um motivo que provavelmente faz sentido sobre isso.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.