O Bitcoin deve se manter acima do limite médio das Bandas de Bollinger e da SMA de 50 para sustentar a tendência de alta.
O modelo IOMAP do IntoTheBlock revela a falta de resistência substancial que poderia dificultar um swing de alta para os US$20.500.
Bitcoin ainda está em consolidação entre USD$19.000 e USD$19.500. Recentes tentativas de fazer a tendência de alta crescer para USD$20.000 foram encurtadas um pouco antes do nível de resistência crítico em USD$19.000. Na desvalorização, a criptomoeda carro-chefe assentou acima da Média Móvel Simple de 50. Um rompimento é esperado para elevar o Bitcoin acima dos USD$20.000 no curto prazo.
Enquanto isso, a criptomoeda carro-chefe está dançando em USD$19.212 enquanto segura dois níveis vitais; a SMA de 50 no gráfico de 4 horas e o limite médio das Bandas de Bollinger. Fechar o dia acima desses níveis encorajaria os compradores que recuaram para a lateral para sintonizarem novamente no mercado.
É necessário um volume de negociação suficiente para impulsionar a ação de preço do BTC acima dos USD$19.500. Por agora, o caminho de menor resistência é lateral, agora que o Índice de Força Relativa é horizontal na linha média.
Um rompimento é esperado no curto prazo principalmente devido ao encurtamento das Bandas de Bollinger. A volatilidade é significativamente mais baixa em comparação ao começo de dezembro. Em outras palavras, com a volatilidade voltando ao mercado, o BTC estará se aprontando para um grande swing.
De acordo com o modelo IOMAP da IntoTheBlock, o rompimento deve ir para a valorização, especialmente com resistências menores à frente do Bitcoin. Por agora, a única resistência teimosa está em USD$19.233 a USD$19252. Aqui, 174.000 endereços anteriormente compraram quase 66.000 BTC.
Na desvalorização, o imenso suporte está posto para o Bitcoin, vindo de USD$18.634 a USD$19.195. Aqui, aproximadamente 1,8 milhão de endereços estão lucrando dos quase 999.500 BTC comprados no intervalo. É duvidoso que um swing para baixo entre em cena e supere a congestão compradora.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.