O preço do Bitcoin cai abaixo do canal ascendente após os ganhos se tornarem insustentáveis acima dos $11.000.
O BTC/USD está olhando para uma possível queda livre para os $10.400 se o quadro técnico baixista enviesado permanecer intocado.
O preço do Bitcoin está se mantendo marginalmente abaixo dos $11.000 após a rejeição de uma nova alta do ano em torno dos $11.434 (na Coinbase). A recuperação da última semana foi acentuada e realizadora conforme observado no gráfico de 4 horas. Ainda, sustentar os ganhos acima dos $11.000 se tornou difícil. Por esse motivo, o BTC está variando nos $10.888 em meio a uma tendência baixista forte em existência. A volatilidade no mercado está se expandindo, em outras palavras, os vendedores poderia ganhar tração nas próximas sessões.
No momento em que esse artigo foi escrito, o Bitcoin já corrigiu abaixo do suporte do canal ascendente. Tecnicamente, o Bitcoin está na beira de um abismo. O Índice de Força Relativa (RSI) está atualmente lutando para se manter acima de 70 (linha sobrecomprada). O recuo abaixo dessa zona deve encorajar mais vendedores a se juntarem ao mercado.
A mesma tendência baixista é enfatizada pela MACD após ter empacado em 387. A divergência altista estreitou e quase cedeu a uma baixista. Se esse quadro técnico permanecer intocado, o BTC/USD despencando para $10.400 seria imparável.
No lado positive, não é uma perda para os altistas de jeito nenhum, pois, eles podem facilmente se redimir pelo fato de que a SMA de 50 ainda está expandindo o intervalo acima da SMA de 100 no intervalo de 4 horas. Isso mostra que a pressão compradora ainda está presente em margens menores no mercado; mesmo suficiente para manter o preço acima do suporte inicial em $10.800.
Se tudo der errado e o Bitcoin entrar em espiral, o alvo na desvalorização é $10.400, mas o primeiro suporte no nível de retração de Fibonacci de 61,8% deve ser rompido. Outras áreas de congestão compradoras mais baixas englobam o Fibo de 50% em $10.200, $9.950, a SMA de 50, a SMA de 100 e $9.600.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.