Meu ultimo post mencionei um possível falling wedge agora vamos ver a perspectiva dos padrões harmônicos.
O que irei discorre abaixo não é ideia minha e muito menos coisa da minha cabeça, mas pautado em estudos sobre o respectivo padrão.
Como ele acontece e quais as regras!
O padrão Butterfly é uma estrutura de extensão de 5 pontos distinta que foi descoberta por Bryce Gilmore e ainda mais definida por Scott Carney. Tem medidas específicas de Fibonacci para cada ponto dentro de sua estrutura e é importante notar que D não é um ponto, mas sim uma zona em qual preço provavelmente reverterá, denominado Zona de Reversão Potencial (PRZ). A retração do ponto B da perna XA primária situa-se em 0.786 e a PRZ consiste em 3 níveis harmônicos convergentes: 1) extensão 1.27 da perna primária XA, 2) AB = padrão CD, equivalente ou 1.27 e 3) Projeção extrema BC 2,00, 2,24 ou 2,618.
O primeiro alvo seria a retração 382 de AD e o segundo alvo a retração 618 de AD. Os níveis de stop comuns estão por trás do próximo nível da estrutura após o ponto D ou a extensão 1.41 do XA. Os traders conservadores procuram confirmação adicional. Esses padrões podem ser baixistas e altista. O TradingView possui uma ferramenta de desenho inteligente XABCD para identificar visualmente as estruturas de reversão de 5 pontos.
Nas linhas tracejadas você vai entender melhor como esse movimento acontecerá caso esse padrao se confirme!
Este não é um conselho de investimento, o mercado é oscilante e muda a todo momento.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.