Gráfico semanal do índice dólar americano (DXY) teve uma grande queda. Podemos observar que o preço está tentando romper uma zona de suporte importante entre USD 103.123 e USD 101.956.
Estou utilizando as médias de 20, 40, 80 e 200 semanas. Podemos observar que estamos abaixo das médias de 20 e 40 semanas, o que pode estar servindo como resistência para o preço do DXY. As médias de 80 e 200 estão servindo como suporte para o preço.
Se houver um bear trap (falso rompimento) nessa zona de suporte, podemos ter um otimismo de alta para o dólar e um desinteresse no mercado tradicional e cripto.
Se houver um rompimento forte e depois o preço buscar a zona de pullback marcada em um círculo, teremos maiores possibilidades de queda para o DXY. Isso continuaria a gerar um desinteresse no dólar e um otimismo maior para o mercado tradicional e cripto.
Temos que ficar atentos as reuniões do Federal Reserve (FED). Em geral, os investidores e os analistas mercados financeiros acompanham de perto as decisões do Fed e seus comunicados, pois essas decisões podem afetar significativamente os mercados financeiros e a economia dos EUA. As expectativas dos investidores para a reunião do Fed podem ser influenciadas por vários fatores, como o desempenho da economia dos EUA, as condições de mercado e as tendências globais.
📊 Monitor de Juros do FED:
💵 FUTUROS LIGADOS À TAXA DE POLÍTICA MONETÁRIA DO FED IMPLICAM CERCA DE 1,40% DE CHANCE DE AUMENTO DA TAXA DE 50 BPS a 75 BPS NO DIA 01 DE FEVEREIRO, VS 98,6% DE CHANCE DE AUMENTAR 75 BPS a 5,00 BPS.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.