Impulsionada pela expectativa de redução nas taxas de juros globais, a criptomoeda Ethereum foi fortemente beneficiada pelo maior apetite ao risco por parte do investidor internacional. Partindo da região dos USD1,200.00, o ativo digital conseguiu atingir recentemente níveis acima dos 2,100.00, zona intocada desde o início de 2022.
Apesar do intenso fluxo comprador agressor, no entanto, a moeda deixou claro que os vendedores ainda não se deram por vencidos: logo após ganhar a região de briga, o ativo entrou em uma espiral descendente, acumulando queda superior a 10% em poucos dias.
Com informações divergentes bombardeadas por todos os lados, a pergunta que nos resta é: está encerrado o ciclo de alta da Ethereum? Ou ainda há espaço para realizar novos ganhos no ativo?
Através da análise gráfica, podemos identificar a composição de um fundo duplo no gráfico semanal, tendo como o primeiro vale a mínima de JUN/22 e como segundo vale a mínima de NOV/22. Ao traçar uma projeção de fibonacci com base nos respectivos fundos e a máxima entre os mesmos, uma vez rompida a resistência dos USD 1,935.00, passamos a identificar o nível de 61,8% (USD 1,780.00) como ponto de forte suporte e o nível de 100% (USD 2,220.00) como alvo para o ativo.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.