O euro subiu para as máximas da sessão depois que o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou uma ligação de 90 minutos com o presidente russo, Vladimir Putin, durante a qual eles concordaram em se visitar e iniciar negociações para acabar com a guerra na Ucrânia. Trump afirmou que as negociações de paz começariam " imediatamente.”
Tecnicamente, o euro recuperou–se do apoio à tendência de baixa, mantendo a atenção numa potencial quebra na faixa de janeiro de 1,02-1,05. Os ursos permanecem potencialmente vulneráveis enquanto o par se mantiver acima do nível 1.02.
Pouco depois da sua conversa com Putin, Trump falou com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Zelensky confirmou mais tarde a discussão, descrevendo-a como "significativa" e mencionando os planos para um novo Acordo sobre segurança, cooperação económica e parcerias de recursos.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.