O Ibovespa fechou a semana em baixa de –1,15%, a 98.672,26 pontos.
A queda desta semana mantém o Índice abaixo dos 100 mil pontos, agora servindo de resistência, dando-se continuidade à tendência de queda, indo em direção à projeção do padrão gráfico “Cunha Ascendente de Baixa”, em 95.684,67 pontos e ao próximo suporte significativo em 93.386,55 pontos. Vale lembrar, também, da projeção do desenho gráfico “Ombro-Cabeça-Ombro” em 83.448,00 pontos, podendo ser possível de ser alcançado.
Outro ponto importante é que com mais esta queda semanal, a Média Móvel 9 (MMA-9) segue indo em direção da Média Móvel 200 (MMA-200). Ou seja, outro sinal forte de continuidade da tendência de baixa, já que o Índice rompeu a MMA-200 na semana passada, o que nos leva a crer que o Ibovespa tende a continuar caindo nas próximas semanas.
Mesmo sinal negativo vem do Índice de Força Relativa (IFR) que está indo em direção à região de sobrevenda, indicando que ainda há espaço para mais desvalorizações, tanto no gráfico semanal, quanto no gráfico mensal.
Veremos o que o mercado nos reserva na semana que vem!
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.