IBOV como previsto na minha última análise, começou a corrigir essa semana do último rali relativo a votação da denúncia contra Temer na Câmara. Inclusive, estimei um alvo por fibonacci que foi respeitado com precisão. Agora estamos em correção e já vejo notícias ruins aparecerem na mídia relativas a meta fiscal, como se todos já não soubéssemos que não seria atingida já a bom tempo. Eu prefiro explicar essa mudança de viés como mudança de sentimento geral, refletida também na correção do IBOV. Porém, esse shift provavelmente é momentâneo, e veremos o IBOV voltar ao rali nas próximas semanas.
A curto prazo (aqui chamo de curto prazo essa semana que começa dia 14), no entanto, o que temos é uma correção. Meu alvo ideal seria 65490 podendo estender até 64600. Abaixo deste patamar acho mais improvável, embora possível, o índice alcançar e considerarei que este estará sobre vendido aí. Existe uma correlação dessa correção do IBOV com os mercados internacionais, em especial o americano, que marcaram um topo no mesmo dia 08 dessa semana passada junto com o IBOV.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.