Nesta semana, o que se esperava acontecer o rompimento da resistência em 120.751,55 pontos, o Índice Bovespa reverteu a tendência de alta e nos mostrou o padrão gráfico “Ombro-Cabeça-Ombro”, rompendo a linha de pescoço nos dias 09/11 e 10/11.
Entretanto, mesmo o padrão gráfico “OCO” formado e rompendo a linha de pescoço, esta semana nos mostrou, também, que a MMA-200 segue como sendo uma importante linha de suporte para o Ibovespa. Mesmo assim o índice fechou a semana abaixo da linha de pescoço o que indica a continuidade da tendência de baixa, sendo possível projetar ao alvo em 105.078,54 pontos.
Lembrando, que para a tendência de baixa, há, desde o mês de julho, o padrão gráfico “Formação de alargamento”, com resistência significativa em 121.628,22 pontos, estando em risco o “Movimento Mensurado”, caso o suporte em 106.243,52 pontos venha a ser atingido.
Veremos o que o mercado nos reserva na semana que vem!
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.