É verdade que o jogo só acaba quando termina, mas ainda que algo de diferente venha acontecer nesta sexta-feira, nota-se o Ibovespa disposto a vender caro uma eventual quebra dos 75 mil pontos.
Depois de começar a semana pressionado e ser empurrado com certa violência em direção a esse patamar de sustentação, o índice tem conseguido segurar-se acima dessa região, evitando uma deterioração mais séria do contexto de curto prazo.
De qualquer maneira, o fato de ter recuado pouco em relação ao que se esperava inicialmente não deveria ser motivo de comemoração. Afinal, apesar da movimentação razoavelmente tranquila dessa quinta-feira, a situação não está nem um milímetro melhor do que estava no dia anterior.
Encurralado sobre o suporte imediato e sem forças para ao menos esboçar alguma reação, o índice vai, gradativamente, cedendo à pressão vendedora existente, abrindo uma brecha cada vez maior para um ciclo de uma baixa mais aguda se estabelecer definitivamente.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.