Eu particularmente gosto muito de ler biografias. Já li dezenas e tenho outras dezenas em minha lista. Gosto de ler sobre a vida de Empreendedores de sucesso, seja nos negócios, na literatura, na medicina ou em qualquer área da vida.
Em todas as minhas leituras analisando a vida daqueles que alcançaram a riqueza, percebi alguns comportamentos e maneiras de pensar iguais. Vou relatar aqui algumas que observei:
1 - Eles são otimistas.
Percebi que todos eles não gastam tempo algum tendo pensamento negativo. Não se trata de negligenciar erros e falhas. Mas sim, não pensar que algum projeto vai ser um fracasso por variáveis que eles não controlam.
Para a maioria de nós isso é bem difícil. Mas para os ricos não. Eles buscam ser objetivos ao máximo e treinam a própria mente para não gerar negatividade. Até porque se eles se encherem de negatividade por cada projeto novo, vão sucumbir ao estresses, haja vista liderarem diversos projetos ao mesmo tempo.
2 - Eles não falam mal dos outros.
Fofocar dos outros é coisa de pobre. Não de pobres financeiramente falando, mas sim de pobres de espírito. Ricos analisam comportamentos das pessoas e tratam com elas mesmas.
Eles não ficam gastando tempo macomunando o que as pessoas são ou o que farão. A objetividade deles não os permite perder tempo com isso. As coisas nas quais se ocupam são tão importantes, que falar mal dos outros não está na agenda deles.
3 - Eles não se importam com a opinião dos outros.
Steve Jobs usava uma blusa preta, calça jeans e tênis branco. Bill Gates usa blusas de moletom com calças sociais. Mark Zuckerberg usa camisa cinza e calça jeans.
Eles definitivamente não estão preocupados com o que as pessoas pensam sobre a aparência deles e nem se concordam com um novo projeto. Eles precisam buscar seus objetivos e passar por cima de opiniões ou situações indesejadas.
4 - Eles lêem muito.
A leitura é algo muito importante para todos eles e dedicam várias horas por dia para isso. Não importa se é até mesmo feriado ou final de semana. Se há tempo sobrando ele deve ser dedicado a aprender coisas novas.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.