Após a divulgação do balanço financeiro da Petrobras na noite de ontem, foi constatado que os resultados ficaram abaixo das expectativas dos analistas. O lucro por ação (EPS) e a receita da companhia não atingiram as previsões, o que contribuiu para a abertura do ativo com um gap de baixa no pregão de hoje.
No entanto, apesar desse início negativo, a ação conseguiu segurar na linha de tendência de alta no gráfico de 60 minutos, localizada na região dos R$ 35,60. A partir desse ponto, o mercado está observando se o ativo conseguirá se manter acima da abertura e fechar o gap, uma situação que ainda depende do comportamento do mercado ao longo do dia.
Caso o preço tente romper a linha de tendência de alta, um próximo suporte relevante a ser observado seria a região dos R$ 34,00. Este ponto pode atuar como um suporte considerável, caso haja uma pressão vendedora mais forte.
**Disclaimer**: As análises apresentadas têm caráter educacional e informativo, e não constituem recomendação de compra ou venda de ativos financeiros. Invista com responsabilidade e sempre considere seu perfil de investidor e objetivos financeiros.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.