MINÉRIO DE FERRO EM TENDÊNCIA FORTE DE BAIXA

LTB (linha branca do gráfico) traçada, capitando o forte movimento de baixa.

Pontos A > B > C > D representam o “Movimento Mensurado” que projeta o minério de ferro ao alvo em 34,32.

De novembro de 2021 a abril de 2022 consolidou um canal de alta que, somado ao forte movimento de baixa anterior, forma-se o padrão gráfico “Bandeira Ascendente de Baixa” que também projeta a comodities ao alvo em 27,62.

E, por fim, observando o price action de novembro de 2021 até os dias de hoje, vê-se um arco que pode ser interpretado como o padrão gráfico “Pires de Baixa”, em que nesta última semana fez o rompimento da sua linha de suporte, na qual é possível fazer projeção ao alvo em 22,12.

Portanto, forte tendência de baixa para o minério de ferro no mercado internacional, o que tem puxado a cotação das ações de grandes companhias brasileiras que trabalham em função dessas comodities, como VALE3, CMIN3, BRAP4, USIM5, dentre outras.

IFR (Índice de Força Relativa) já se encontra em região de sobrevenda, indicando-nos um possível repique de alta, contrário à tendência de baixa atual, em direção à LTB, enquanto a MMA-10 confirma a forte tendência de baixa, bem como os padrões gráficos identificados. Da mesma forma que o price action já se encontra abaixo da MMA-200, também confirmando a forte tendência de baixa.

Caso as projeções se confirmem, é de se esperar que as cotações das companhias brasileiras, dependentes da cotação do minério de ferro, sofram mais baixas nas próximas semanas e meses.
Chart PatternsTechnical IndicatorsTrend Analysis

Also on:

Disclaimer