Guerra Comercial Começa? China Contra-Ataca com tarifas
Guerra Comercial Começa? China Contra-Ataca com tarifas
No que poderia ser o início de uma guerra comercial, os impostos de importação retaliatórios da China sobre certos produtos dos EUA devem entrar em vigor na segunda-feira.
Pequim impôs uma tarifa de 15% sobre o carvão e o gás natural liquefeito, juntamente com uma tarifa de 10% sobre o petróleo bruto, máquinas agrícolas e picapes. Introduziu igualmente controlos de exportação de 25 metais raros essenciais para a electrónica e o equipamento militar.
Na sexta-feira, o Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou planos para novas tarifas recíprocas, mas adiou a imposição de tarifas sobre pacotes de pequeno valor da China até que um sistema de processamento esteja em vigor. Acabar com a isenção dessas importações e submetê-las à nova tarifa de 10% poderia gerar US $53 bilhões em receita fiscal federal, de acordo com a Tax Foundation.
Em 2023, a alfândega dos EUA processou mais de 1 bilhão de pequenas embalagens, contra 134 milhões em 2015, com cerca de 4 milhões de remessas chegando diariamente, muitas por meio de plataformas como Shein e Temu.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.