- USDJPY pausa o ganho após testar altas mensais perto de ¥110,80. - O índice do dólar americano derrapa abaixo de 93,00 após dados decepcionantes do IPC. - O iene ganha em seu apelo de porto seguro, apesar das preocupações da variante Delta.
Depois de testar as altas recentes na quarta-feira, o USDJPY recua na sessão asiática na quinta-feira. Uma correção de retração no dólar norte-americano patrocinou o desempenho negativo do par.
No momento em que este artigo foi escrito, o USDJPY está sendo negociado a ¥110,35, com baixa de -0,09% no dia.
O índice do dólar americano , que acompanha o desempenho do dólar norte-americano em relação a seus seis principais rivais, é negociado abaixo de 93,00, com perdas de 0,16% em meio à queda dos rendimentos do Tesouro dos EUA.
Os rendimentos do Tesouro de referência de 10 anos dos EUA caíram para 1,33% depois que a taxa de inflação dos EUA veio de acordo com as expectativas do mercado. As leituras reforçaram a narrativa de preocupação com a estabilização da inflação e amenizando as preocupações com uma retração do estímulo do Fed em breve.
A inflação dos preços ao consumidor (IPC) dos EUA atingiu 5,4% em julho, ligeiramente acima das expectativas de mercado de 5,3%.
Enquanto isso, os comentários do presidente do Fed de Dallas, Fed Kaplan, pesaram sobre o dólar. Ele disse que o Fed deve iniciar a redução dos títulos em outubro.
Por outro lado, o iene japonês ganhou em seu apelo de porto seguro, mesmo os casos de coronavírus permaneceram uma preocupação para a economia.
Por enquanto, os investidores aguardam os dados iniciais de pedidos de seguro-desemprego dos EUA para avaliar o sentimento do mercado.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.