O preço do petróleo de marca WTI mostra a subida firme, atualizando os máximos recordes. Como antes, principal promotor do movimento ascendente deste instrumento é tensão geopolítica no Próximo Oriente.
Em particular, na véspera, os mercados cresceram bruscamente, reagindo às notícias sobre intercepção de misseis pela Arábia Saudita em céu de Riade. Também, os investidores monitoram atenciosamente as atuações do Donald Trump que ameaçou com novo bombardeamento massivo a Síria e criticou Moscou por apoio ao presidente deste país, Bashar al-Assad.
Entretanto, o relatório sobre as reservas de petróleo publicado na véspera pelo Ministério das Energias dos EUA, ficou praticamente sem atemção dos traders. Durante semana até dia 6 de abril, as reservas desta matéria-prima cresceram bruscamente 3,306 milhões de barris, após de ter descido mais de 4,500 milhões de barris em período anterior. Os analistas estimavam que a dinâmica negativa será mantida em nível –0,189 milhões de barris.
Os níveis de apoio e de resistência
No gráfico diário, o indicador “Bandas de Bollinger” mostra um crescimento moderado. O intervalo de cotações alarga-se, mas não é capaz de seguir ao desenvolvimento de dinâmica de touros.
Atualmente, existe uma possibilidade para planejar a abertura de posições curtas correcionais em perspetiva de curto prazo.
Os níveis de resistência são: 67.24, 68.00.
Os níveis de apoio são: 66.44, 66.00, 65.50, 64.89.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.