Ativo vinha de uma queda formando uma Linha de Tendência de Baixa (LTB | em vermelho). Recentemente essa LTB foi rompida e depois houve um Pullback nessa linha rompida e na linha de Suporte/Resistência (em vermelho). Estocástico subindo acima do nível de Sobrevenda (círculo verde). Coloquei uma ordem de Compra-Stop no rompimento da máxima de ontem para ser executada hoje.
Hoje o preço subiu e alcançou a ordem de Compra-Stop e ela foi executada no valor de 9.05 (linha azul) com Stop Loss em 8.54 (linha vermelha | -5.63%) e Alvo em 9.68 (linha verde | +7.00%). Relação Retorno/Risco de 1.24. Entrada com 1/3 do capital.
Trade closed: target reached
Hoje saiu uma notícia e o ativo subiu bem. A ordem de venda foi executada no preço de abertura em 10.30.
- Resultado da Operação:
Variação: +13.83% Duração: 3 pregões
- Conclusão:
Saiu uma notícia que eu não esperava e o papel abriu com o preço acima da minha ordem de Stop Gain, com isso, como ela era uma ordem de venda do tipo Limitada, ela foi executada pelo melhor preço no momento, ou seja, pelo preço de abertura. Com tudo isso, o que me deixa um pouco receoso é se tivesse sido o contrário, o preço caindo e pulando minha ordem de Stop Loss... Para tentar prevenir isso eu sempre coloco um Stop Offset de menos 7% do valor da ordem de Stop Loss. Porém, só isso as vezes não é o suficiente, pois pode acontecer de o preço abrir com uma queda maior do que 7% e pular a ordem. Por isso, acredito que seja importante também não entrar com todo o capital em uma única operação (coisa que eu fazia a algumas semanas atrás).
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.