Calma, se você chegou aqui achando que essa é uma análise sensacionalista e de curto-prazo, pode respirar, você está enganado.
No momento (curto) eu acredito em uma nova queda antes de iniciarmos o momento descrito acima, veja abaixo:
Continuando agora com a análise de longo-prazo, no gráfico semanal o Bitcoin está fazendo o que chamamos de flâmula de alta. O mercado cada vez mais está acumulando, subindo as zonas de suporte e mantendo a tendência altista.
Agora em Junho teremos o encontro definitivo do final da flâmula com o evento da Copa do Mundo, a relação é meio confusa a princípio mas passa a ser entendível quando hotéis da Rússia anunciaram suporte ao pagamento por criptomoedas durante o evento.
A Rússia é um dos países mais avessos a ideia de substituição da moeda corrente por qualquer criptomoeda, a quebra desse paradigma é um marco muito importante para o desenvolvimento do mercado, ainda mais durante um evento mundialmente significativo.
Finalizando a quebra, o mercado abrirá as portas para crescer de uma forma que podemos entrar novamente no estado "bolha" que entramos em 2017, onde a alta valorização e adoção atraem mais interessados, dando força ao ciclo e ocasionando uma correção no final.
Sinal de Compra Comprar: < $ 7.500 Stop-loss: $ 6.000 Alvo: $ 16.596 (A força será medida no decorrer do tempo)
A análise acima leva esse fator em conta, até porque uma alta de 650% está longe de ser algo considerado normal, mesmo falando do mercado a parte de criptomoedas.
Por outro lado, havendo a quebra para baixo, buscaremos suportes mais fortes como $ 5500, $ 4000 e $ 3000. Isso seria péssimo para o mercado, com uma recuperação possivelmente gradativa e lenta.
Por isso, de todas as formas, fique atento ao curto/médio-prazo, coloque ordens de stop e não venda carro, casa, família ou pegue dinheiro com agiotas para "investir". Invista sempre aquilo que você pode perder e vá crescendo suas posições ao longo do tempo.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.