Será que depois da queda de 60% que vimos esse ano, "o pior já passou"?
O mês de abril vem se mostrando positivo para o Bitcoin e nas três últimas semanas ele se valorizou perto de 30%.
Tecnicamente:
O preço encontrou bom suporte perto do nível de $7800;
O preço voltou para cima da média de 20 dias (que pode funcionar como um "suporte dinâmico");
$10,000 pode ser o próximo nível importante de tomada de decisão;
O preço atual foi um ponto de reversão no mês passado (note a semelhança com a vela de 21 de março).
Na parte fundamentalista temos alguns pontos interessantes:
Fim do período de declaração de imposto de renda nos EUA: vai realmente influenciar positivamente o mercado como alguns dizem?
Outras criptomoedas também estão subindo: algo importante na alta desse mês é que não foi apenas o bitcoin subiu. Essa semana também foi excelente para outras criptomoedas, com o mercado expandindo em mais de 60 bilhões de dólares (em market capilization).
Mercado de ações: a bolsa americana fechou feveiro e março em baixa e ainda não está claro se essa "correção" terminou ou se ainda tem mais para cair. Não há consenso sobre o impacto que uma perda ainda maior no valor dos "ativos de renda variável tradicionais" (ações, ETFs etc.) causaria no preço do Bitcoin. Ao meu ver o impacto seria positivo.
Como se posicionar?
Possíveis sinais de compra seriam: um fechamento acima do $9,300 ou até mesmo um retorno até o $7800, desde que ele funcione como suporte novamente.
Nos próximos dias...: se o preço não conseguir romper os $10,000 será um mau sinal para o compradores. No entanto se ele romper esse nível pode ir até $15,000 "facilmente".
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.