Muitos me pediram para fazer uma análise do Bitcoin assim que a linha de tendência de baixa (seta vermelha no gráfico) foi quebrada.
Eu sempre vou esperar o melhor momento para se fazer uma análise. Não por oportunismo (no sentido de esperar o movimento acontecer para fazer uma análise em cima), mas sim de colher informações suficientes para realmente realizar uma análise ao invés de um "chute".
Agora indo direto ao ponto, estamos em um momento crucial.
Por esse motivo, tive de apelar para duas máximas: o gráfico semanal e fibonaccis traçados em Setembro e Julho do ano passado, antes da alta histórica.
Claro, por ser a retração, ela só poderia ser traçada assim que o movimento de alta se encerrasse, mas a exatidão com pontos de suporte (durante toda a correção) é simplesmente fantástica.
Indo ao ponto atual, havendo a quebra efetiva do suporte de $ 8.931 (o que eu particularmente acredito e explicarei o por quê), temos três alternativas:
1) Respeitar o Elliot indo a casa dos $ 8.000/7.900.
2) Buscar a casa dos $ 6.700 novamente e, se isso ocorrer, existe uma possibilidade muito forte de retornarmos a linha de baixa e buscarmos o alvo anterior de $ 5.500.
A curto prazo, acredito na correção até o ponto (2), que já será um ponto de compra e farei o acompanhamento até lá. Se o movimento estiver forte para queda, aí seremos obrigado a esticar o short até o mercado demonstrar sinais de recuperação.
E se o suporte segurar?
Nesse caso, a onda (1) se estenderá até a casa dos $ 11.000/11.500 o que obviamente vai aumentar as ondas (3) e (5).
Não é um momento para desespero. As últimas semanas foram boas para os trades e saber operar vendido é necessário para absorver os lucros e o mais importante: realizar boas entradas.
Então se você perdeu o bonde das altcoins, no caso de uma queda mais profunda, terá uma rara segunda chance!