Analistas do Banco MUFG, argumentam que os mercados financeiros podem ser perturbados por um fraco desempenho do candidato dos EUA , Biden, no primeiro debate presidencial da próxima semana. Eles vêem o iene como o maior potencial ganhador em um ambiente sem riscos.
Principais citações:
“O dólar americano avançou em relação a todas as moedas do G10 esta semana, à medida que aumentam as preocupações com as perspectivas para a atividade econômica. O avanço nesta semana será a terceira semana de quatro e o ganho de 1,45% conforme escrevemos será o maior avanço semanal para DXY desde a primeira semana de abril, quando a volatilidade ainda era muito alta após o início da crise COVID. O S&P 500 está agora perto de 10% do recorde de alta em 2 de setembro, impulsionado em parte pelas ainda elevadas taxas de infecção de COVID, sinais de desaceleração da atividade econômica dos EUA e ainda não havendo acordo para estímulo fiscal adicional. A iminente eleição dos EUA também pode estar desempenhando um papel na redução do apetite por risco e os riscos eleitorais devem aumentar a partir daqui. Com a eleição a 5 semanas da próxima terça-feira, a diferença na volatilidade implícita de 1 mês e 2 meses do USD / JPY é um recorde nos dados que remontam a 1996 - veja abaixo. ”
“As expectativas de um salto considerável na volatilidade do câmbio são compreensíveis. Na verdade, é mais compreensível especificamente no USD / JPY - a elevada incerteza após a eleição em um cenário de nenhum vencedor definitivo provavelmente fará o JPY ter um desempenho notável. ”
“O primeiro debate na TV na próxima semana é importante. Biden tem uma média de vantagem de 6-8 pontos sobre Trump nacionalmente e está atualmente cerca de 2,0 pontos melhor do que Clinton em 2016 nos principais estados do campo de batalha. Um mau desempenho de Biden na próxima semana pode prejudicar o dólar contra as principais moedas do G10, especialmente contra o JPY. ”
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.