Em compasso de espera para o Merge, o ETHUSD formou um padrão de cunha ascendente. Em geral, as cunhas são seguidas pela continuidade do movimento anterior, no caso, de queda.
No entanto, o investidor deve ter em mente dois fatores importantes que podem influenciar o movimento de preços: 1) Merge e 2) inflação EUA e aperto monetário do FED.
A atualização Merge (Fusão, na tradução em português) envolve uma mudança no modelo de consenso da blockchain do Ethereum, alterando as regras do mecanismo de verificação de dados: do modelo Proof-of-Work (PoW), similar ao do Bitcoin, para Proof-of-Stake (PoS), considerado mais ecológico.
Já em relação à inflação dos EUA, ontem (dia 13) tivemos mais uma amostra de quanto esse dado econômico pode afetar os ativos de riscos, especialmente as criptomoedas. Isto porque, a continuidade da alta de inflação deve aumentar a pressão para FED continuar e, talvez, ampliar seu aperto monetário, com a elevação da taxa de juros. Fiquem atentos!
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.