Para quem acompanhou a primeira postagem sobre o ativo em 19 de junho, motivando uma compra em 64,15, se deu bem. O fundo acompanhou a base do canal de baixa e hoje, 4/7/2018, testa a 1ª resistência simultaneamente com o topo do canal de baixa, com preço cotado em 68,46 há um lucro no trade de 6,72% em 12 pregões. Além disso, quem mantiver o ativo até a data ex, receberá + R$ 0,83 por cota, logo quem fez a compra pelo nosso call, além do lucro retrocitado de 6,72% somará de provento 1,29% (este último livre de imposto de renda para pessoas físicas). Lembrando que o fundo costuma pagar os proventos até o 14º/dia de cada mês.
Todavia o momento é de cautela!! Por isso, alterei a estratégia de comprador para neutra. Digo abaixo os motivos abaixo:
1) graficamente o ativo está em uma tendência de baixa (canal de baixa e topos e fundos mais baixos);
2) o volume do movimento que resultou a alta não foi alto;
3) O fundo tem compromisso em pagar R$ 0,83/cota até abril de 2019 (R.M.G - Renda Mínima Garantida), de modo que quando mais próximo a data menor o theta. Em resumo, não se sabe quanto pagará por cota depois, muito provavelmente menos, bem menos.
4) o fundo ainda tem assuntos de desapropriação e vacância para resolver.
5) caso as taxas de juros subam haverá uma queda geral nos FIIs. Questionar isso ou não, no fim das contas é parte dos ciclos, para quem prefere renda no longo prazo o que fará a diferença é receber DividendYield que torna o investimento interessante.
Enfim, só volto a estratégia de comprador caso o fundo rompa a primeira resistência, consequentemente o canal de baixa. Quando formar um pivot de alta, invertendo a tendência.
Por hora, fico com as barbas de molho e de outro em outros FIIs interessantes, HGLG11 e principalmente HTMX11.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.