Fundo Imobiliário General Shopping e sua correlação com o IFIX
(1) Para àqueles que gostam de operar correlação de indicadores, esse fundo abriu discrepância no IFIX. O FIGS, sigla do Fundo Imobiliário General Shopping paga 0,83 por cota, garantido até abril de 2019, o que dá um provento mensal de 1,29% líquido nesse preço de 64,15 (fechamento 19/6).
(2) Vale mencionar que o VM/PL está abaixo de 1, indicando que o valor do ativo está mais barato do que o valor patrimonial do fundo.
(3) Ainda, segundo análise técnica, o ativo encontra-se na base de um canal de baixa, portanto uma compra nesse valor de 64.15, com stop loss logo abaixo da base do canal de baixa, e estimativa primária de atingir a casa dos 68,00, visa um trade curto de 6%, podendo se estender caso haja rompimento do canal de baixa e futuramente uma inversão de tendência se houver a formação de um pivot de alta.
(4) A priori o cenário macroeconômico é negativo para investimentos em FIIs, e aliado à uma provável alta de juros da Selic e do FOMC sejam esperadas, o ativo ainda está interessante se o trader seguir os passos acima.
Por fim, vale mencionar que o mercado antecipou os aumentos de juros no Brasil e nos EUA.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.