Uma nova onda de vendas do USD parece estar alimentando a recuperação do par. Na ausência de fatores fundamentais significativos, a queda acentuada observada no índice do dólar dos EUA (DXY) sugere que os fluxos de final de mês estão pesando sobre o dólar.
No início do dia, os dados dos EUA mostraram que o emprego no setor privado cresceu 749 mil em setembro e a atividade econômica no segundo trimestre contraiu 31,4%. Ambos os números foram melhores do que as estimativas dos analistas e ajudaram o sentimento do mercado a ficar positivo.
Além disso, o secretário do Tesouro dos EUA, Mnuchin, observou que estava otimista sobre chegar a um acordo de ajuda ao coronavírus com os democratas. Impulsionados pelos dados otimistas e pelos comentários de Mnuchin, os principais índices de Wall Street ganharam força e colocaram peso adicional sobre os ombros do dólar-porto-seguro.
OBS .: Exemplo educacional, não tratando-se de qualquer recomendação
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.