A libra esterlina começa a encarecer novamente em relação ao dólar. após de uma queda brusca nos meados de junho, devido à diminuição de demanda de moeda estadunidense e dados fundamentais favoráveis sobre Grã-Bretanha, publicados na semana passada. Ao contrário, os relatórios de EUA mostram o enfraquecimento de principais setores da economia. Assim, foram novamente publicados os dados fracos sobre o mercado de emprego e índices básicos. No início desta semana, a dinâmica ascendente do par continuou e agora. o mesmo está negociado em nível 1.3065. No fim desta semana de trading, vale a pena prestar atenção aos dados prévios sobre os ritmos do crescimento das economias do Reinmo Unido e dos EUA em segundo trimestre.
Os níveis de apoio e de resistência
Em perspetiva de médio prazo, existe alta probabilidade de sucessivo encarecimento da libra esterlina em relação ao dólar, devido à queda da cotação da moeda estadunidense e aumento da demanda de GBP. A moeda britânica deverá ser apoiada adicionalmente pelos comentários dos representantes e do chefe do Banco da Inglaterra sobre eventual redução de programa de incentivo económico no Reino Unido. Os indicadores técnicos confirmam a previsão de crescimento: indicador MACD mostra o aumento do volume das posições longas e as linhas do indicador “Bandas de Bollinger” estão direcionadas para cima.
Os níveis de apoio são: 1.2930, 1.2805, 1.2700, 1.2580, 1.2360, 1.2100.
Os níveis de resistência são: 1.3125, 1.3200, 1.3310, 1.3470, 1.3700.
Os cenários de trading
Nesta situação, é melhor incrementar as posições longas desde nível corrente com o objetivo em 1.3310 e Stop Loss em 1.2740.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.