Observando o IBOV puro dá frio na espinha, inclusive já temos a média de 21 cruzando a de 200, eu diria que estamos no limitar máximo do medo. É o mercado na defensiva e isso pode desencadear em padrão de acumulação para formação de fundo e foguetada da bolsa brasileira, por outro lado há o risco de uma correção ainda mais intensa. Partindo pela linha mais pessimista não acho este ponto um local para realizar prejuízo porque pode voltar rápido, se o mercado der continuidade na baixa pode ser mais interessante preço médio no índice e não nos ativos, ninguém sabe o que pode fazer a bolsa voltar a subir e isso pode vir de VALE, PETR, BANCOS... seja lá o que for não dá para ficar posicionado em tudo exceto quem saber operar o índice.
IBOV DOLARIZADO, ponto de acumulação e indefinição, fiz duas marcas circulares demonstrando isso e um padrão em comum. Por outro lado fiz, também hoje um estudo do DÓLAR e ele pode armar um rali com alvo de 8%. Dessa forma temos dois ambientes compatíveis com uma derretida do IBOV, mas não há como saber o tamanho da derretida porque tudo que é de ruim já está sendo precificado. Cuidado com essas nuances, Bons negócios e juízo!!!
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.