Apenas para futura comprovação do pensamento pessimista sobre o ibovespa e meus dotes de mãe-dina, alvo baseado em simetrias sob a ótica da crise mundial que puxará o Brasil para o limbo.
A onda C prevista segue espelhada em mesma proporção da última realizada por Elliot, Entretanto, se o IBOVESPA começar a subir e furar a região dos 104 mil pontos, o que transformaria a eventual onda C em onda 4, espelharia assim a onda 3 formada dos dias 03/06/16 a 18/10/17, criando a ultima perna que não ultrapassará com convicção os 110 mil pontos gerando assim o final da segunda sequência. Não evidenciei este cenário no gráfico, pois não acredito nele.
O meu chute é que o acordo EUA x China irá apenas gerar uma subida paliativa pois já não fará a menor diferença em um cenário onde os fundamentos do mundo já se deterioraram, serei ainda mais ousado em dizer que é justamente o acordo, que será atrasado nesta semana, virá no final de novembro e será a causa para o bulltrap perfeito. Lembrando que os anúncios de recessão apenas chegaram a superfície agora, mas quem observa economia internacional já sabe a pelo menos uns 4 -5 meses do cenário futuros. Vejo o mercado ficando de lado nos próximos dias na região de 95-96k e se impulsionando para os 90 k no dia 28 de outubro após a Kirchner vencer o primeiro turno.
Eu quero REALMENTE estar errado, não me odeie, mas a ignorância da escolher não ver os fatos fará novas vítimas como sempre e a festa acabou. O Brasil tinha tudo para crescer, contudo a crise no meio de um forte expansionismo mundial roubou os anos dourados, quem mandou votar em uma dentuça imbecil e acordar tarde demais...
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.