Fim do Rali da Condenação

Updated
É evidente que a melhor semana de 2017 não a foi somente por conta da condenação do ex-presidente. Outros fatores influíram como reforma trabalhista, o bom momento das commodities e dos mercados internacionais. O título desta análise apenas faz menção ao evento mais simbólico dessa semana que passou, afinal será por ele que ela será marcada na história. O que importa é que agora o Ibovespa entrou em rota de rali, a ponto de já estar esticado na compra, com espaço para correção.

Nas minhas últimas análises aqui indiquei que o rompimento dos topos em 63500 e 64170 nos levaria aos 66k. Foi exatamente o que aconteceu, embora tenha tomado um caminho mais rápido do que o esperado.

Os 66000 pontos são uma resistência importante (já havia apontado isso anteriormente). Representam uma resistência/suporte intermediária no histórico do preço, mas é também a retração de 61.8% da queda do circuit breaker e ainda coincidiu com a LTA do rali de 2016 (em laranja) que agora funciona com resistência também. Evidente que o breakout dessa resistência será mais um sinal de força do mercado, porém acredito que o mercado sentirá essa resistência, marcando um topo intermediário aí. Nesse caso a extensão do pullback é uma dúvida mas no máximo não acredito que passará dos 64200, região do último breakout importante no preço.
Trade closed: target reached
CHegou ao alvo e não dá indícios de que vá parar de subir: snapshot
Trend Analysis

Related publications

Disclaimer