O IND rompeu um ABCDE pra alta, no gráfico de 1 minuto, e deve chegar ao alvo da expansão 2 do canal de fibonacci.
Note
Há outras projeções que se pode fazer, como esta abaixo:
Note
Depois do rompimento do topo E, não espero ver rompimento de pivô de baixa ou última perna de alta, se isso acontecer, pode ser o fim da tendência de alta.
Note
Se a onda 3 for muito grande, depois de romper o topo E da onda 1, devemos ser mais prudentes e contar apenas dois topos, o topo da onda 3 e o topo da onda 5, pois a onda 3 passou e muito da expansão da onda 1. Podemos ter tendências com ABCDE em todas as ondas de impulso, tendências com ABCDE em duas ondas de impulso, e tendências com ABCDE em apenas uma onda de impulso, e essa única onda seria a onda 1. Agora, nada impede que o IND suba o dia inteiro, mas para não correr mais riscos devo seguir essa regrinha.
Note
Poderá haver uma retração desse ABCDE de baixa:
Note
Vai buscar onda 3 = onda 1?
Trade closed: target reached
Primeiro alvo atingido:
Note
Vai precisar de uma onda E meio longa:
Note
Mesmo com o rompimento do topo da onda D, nessa onda 4, eu sabia que o IND poderia voltar a formar fundo mais baixo, um dos motivos para eu acreditar nisso foi o fundo da onda C da onda 3, se esse fundo fosse na linha do alvo de 100% da expansão da onda 1 eu poderia descartar essa onda 5 como foi e a onda 3 teria fundo aonde foi o fundo da onda C e a onda 5 seria o fundo da onda E da onda 3.
Trade closed: target reached
Dois scalps nesse rompimento de ABCDE ou onda 1, o primeiro após rompimento do fundo E até o alvo de 100% da expansão da onda 1(490 pontos) e o segundo scalp na venda do topo que se formou após retração depois de formar o fundo 3, isso porque já havia uma onda 2 complexa com onda C rompendo a onda A, só não esperava um ABC na onda 4, mas a partir do topo C formou o ABCDE da onda 5 e o trade chegou no alvo 6.26/1 que rendeu, nesse scalp, 715 pontos, digo scalp porque falam que não da pra operar com grandes alvos no gráfico de 1 minuto, então fiz esses scalps...kk
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.