-Hoje irei me aproveitar do nosso amigo GFauth, pois o mesmo postou uma análise muito bacana sobre a empresa NVIDIA. Veja aqui.
-Ele trouxe em sua análise diversas indagações e as perspectivas relacionados aos vieses voltados para análises fundamentalista, resultados e “valuation” da empresa.
-Como eu gosto de analisar os ativos por um viés menos “emocional” (balanços e perspectivas futuras), resolvi trazer a análise do GFauth para o viés que eu domino, o "grafista/SETUP".
-Eu me baseio nessa premissa por conta de uma valorosa fala de Charles Dow: "Os preços descontam tudo".
-Porém, como sou um ser insatisfeito (lol), resolvi usar de uma licença poética e esticar um pouquinho mais essa maravilha dita por Dow. Ela ficou mais ou menos assim: "Os preços descontam tudo e os gráficos também".
-Então vamos lá, vamos começar pelo início.
-Eu costumo dizer em minhas análises a seguinte frase: "Os SETUPS's não mentem, mas o mercado sim".
-Portanto avisarei de imediato; tudo que escreverei aqui é totalmente baseando em análise gráfica e SETUP, logo, não estou levando em conta a perenidade da empresa, e tão pouco o quão grande e prospera a referida empresa poderá ser, visto, que no futuro nem tão distante que está a nossa frente, vejo que as áreas de tecnologia, energia e alimentos serão as dominantes. E digo mais. Isso é um fato consumado.
-Conforme repostado por GFauth, a NVDA entregou resultados surpreendentes e isso ajuda a valorizar no curto prazo o preço da ação.
-Olhando para o gráfico de longo prazo, podemos observar que o ativo formou um pivô de alta, e esse pivô trouxe os preços até o cenário atual, coincidindo também com o “Triplo Áureo do SETUP” na região de 469,95.
-Com base no SETUP utilizado, quando os preços atingem a região de “Triplo Áureo”, ele irá sugerir que o ativo em questão está completamente “esticado”, logo, uma correção é completamente aceitável dado a situação de momento
-Caso a correção realmente acorra, uma região que os preços podem testar como suporte seria a casa de 269,91.
-Um belo “downgrade”, cerca de 40%. Veja o pivô de baixa formando no tempo gráfico de curto prazo. Logo abaixo temos a média longa que também poderá entrar em ação para ajudar na segurada dos preços.
-Com base na análise gráfica é notório que os preços do ativo estão completamente fora da realidade. Os fatores citados por GFauth, como recompra de ações e a falta de perspectivas em novos projetos podem afetar os preços no curto e médio prazo.
-Vale a pena você ler essa análise. Será que ela tem algo de semelhante com NVDA?
-Façam vossas análises e bons negócios. -Seja Consciente, Se Comprar, Use Stop Loss! -Veja abaixo outras análises gráficas.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.