Estou de olho nas ações da NVIDIA desde final de fevereiro. Queria uma correção para entrar junto. A correção não veio e ação continuou subindo para nos últimos dias foguetear e eu fora do movimento 🤷🏻♂️.
Lá atrás já observava sinais de excesso, não tão evidentes como agora, mas sinal para eu não embarcar junto. É preciso ter regras e terá vezes que você vai perder o movimento, faz parte. Comento sobre o risco de perder o movimento ao falar de Bitcoin com Raphael Cordeiro, bate papo que está no YT no canal TradingView Brasil.
Voltando a NVDA vou enumerar fatos técnicos que para mim demonstram que a ação está esticada, muito esticada:
1) Gaps: o preço vem acumulando gaps, deixando pendências para trás e os mais próximos demonstram excesso, até um possível ilha de reversão.
2) Divergências e sobrecompra: final de março os preços fizeram divergência com o índice de força relativa em região de sobrecompra. Nos preços topos ascendentes e no IFR topos descendentes. Este movimento continuou ocorrendo. Porém o IFR saiu de sobrecompra no diário (no semanal não) e agora voltou se aproximando de uma região de possível resistência no IFR.
3) Já falei que não sou um elliottista e tenho reservas com ferramentas automáticas. Porém já tive insights interessantes com Elliott Wave Absolute e ela configura o movimento atual como onda B.
4) Divergência entre Bull Bears Power do Elder com os preços. Junto com o último:
5) Preços operando fora dos limites do ATR Channel no semanal e também no diário.
Isso quer dizer que é venda em NVDA? De maneira nenhuma. Aquela frase “Os mercados podem permanecer irracionais por mais tempo do que você pode ficar solvente” é verdadeira. Para mim NVDA é proibido comprar e corro o risco dela subir, subir, subir... Temos outra frase que é sobe de escadinha e desce de elevador. Como será quando os preços resolverem descer, ainda mais com essa inclinação da escada?
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.