O S&P perdeu uma cunha ascendente - padrão conhecido por ser de continuação da primeira pernada de baixa.
Traçando Fibonacci e por reconhecimento de zonas de GAP e MM200, temos uma ideia sobre máximas possíveis para um pullback em relação à perda da cunha.
Acima da zona de MM200, o preço realmente pode acelerar, pois estaria com as médias de curto e médio prazo ascendentes, acima da MM200 e retração da perna acima de 61,8% em relação ao topo. Além de ficar acima do GAP deixado em março.
Algo que me deixa curioso, pelo menos em relação mais ao Brasil é o preço de ações do setor financeiro, estarem sofrendo bem, enquanto de outros setores sobem com força, do setor financeiro sinto um certo anseio.
Sabemos que o setor financeiro não está saudável (falta de liquidez no sistema interbancário, impressão de dinheiro infinita que já é realizada há um bom tempo, países com economias fragilizadas, principalmente na Europa, além da questão do petróleo, podendo traçar novos paradigmas a seguir, entrando numa década que terá renovações interessantes em diversos campos) e deve ficar menos ainda daqui pra frente com a chegada do Covid-19.
De qualquer forma, seguiremos o gráfico, sendo o Ibovespa suscetível a problemas ainda maiores no campo político, com o Dólar disparando.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.