Existe um poder incrível no hábito de fazer um pouco todo dia. Um pouco de exercício físico, um pouco de leitura, um pouco de diversão e entretenimento, um pouco de diálogo e por fim, um pouco de gain.
Gain significa ganho, lucro, resultado positivo num trade. Como os bons professores são bons traders e conseguem pegar muitos pontos, temos a tendência de tentar seguir os mesmos passos de imediato.
Mas, operando dia a dia eu tenho percebido que, pegar 100 (cem) pontos todo dia é melhor que pegar 700 (setecentos) em um e perder 400 (quatrocentos) em outro. Entramos numa montanha russa de resultados que acabam com nosso emocional.
Eu digo que um trader deve alcançar duas coisas: autoconfiança e lucro. O primeiro é de caráter emocional e só se alcança quando, na prática, consegue haver consistência. O segundo é consequência disso.
Afinal, quem é consistente, gera autoconfiança e produz lucro. Logo, o trade é um processo que se inicia com um aspecto psicológico. E o lado emocional é a última coisa que grande parte dos traders se preocupam.
Para conseguir consistência e resultado, é necessário operar com um método que gere isso. O setup barra elefante, aperfeiçoado pelo Super Trader Oliver Velez, gera um resultado positivo de 80% de assertividade.
Estou me referindo ao método. Não se trata de promessa de ganho ou nada do tipo. QUEM CONSEGUE APLICAR O MÉTODO SE DÁ BEM. Mas para isso tem que saber como aplicá-lo e ter autoconfiança.
Um trader que vem para meus grupos com um histórico de derrotas, precisa, antes de querer ter lucro, operar no simulador ou, com uma banca pequena a fim de ter consistência e com isso autoconfiança.
Quem opera 1 (um) mini-contrato e lucra, consegue depois, operar 100 (cem) mini-contratos e lucrar. Mas primeiro tem que começar com apenas um e ir gerando resultados que fortaleçam sua banca, seu emocional e expertise operacional.
Os assinantes da Revista Grafistas recebem estudos diariamente para dar suporte em seus day-trades ou swing-trades. O único setup que operamos é o Barra Elefante.
Quer aprender a operá-lo ? Assine já a nossa Revista e tenha acesso aos nossos grupos.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.