O USD/JPY subiu durante a sessão de Nova York, sendo negociado no topo dos últimos cinco anos, com alta de 0,81%, sendo negociado a ¥114,925 no momento desta publicação. O sentimento do mercado é otimista, estimulado pelo presidente dos EUA, Biden, renomeando o presidente do Fed, Jerome Powell, para um segundo mandato. Além disso, alguns formuladores de políticas do Fed expressaram que gostariam de aumentar o ritmo de redução dos títulos, temendo que a inflação saia de suas mãos.
Na sessão da madrugada, o par USD/JPY permaneceu moderado na área de ¥114,00-114,27. No entanto, durante a sessão americana, a renomeação do presidente do Fed, Powell, aumentou a confiança dos investidores, elevando os principais índices de ações dos EUA em conjunto com os títulos do Tesouro dos EUA (US10Y) e o dólar.
À medida que a sessão de Nova York avança, o US Dollar Index , que mede o desempenho do dólar em relação a uma cesta de seus pares, avança 0,50%, ficando em 96,50. Além disso, os rendimentos crescentes do Tesouro dos EUA beneficiam o dólar. A taxa de referência da nota de 10 anos é de até cinco pontos base, até 1,620%, impulsionando o dólar americano em relação ao iene japonês.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.