... e vou explicar o porque.

O Dólar engatou uma tendência de baixa desde Jan/22, e realizou um pullback, buscando e se mantendo abaixo de 2 POC's importantes, nas regiões de 5,25 e 5,12, que também encontrou como resistência a EMA 200 (que sinceramente não utilizo frequentemente, mas é mais uma confluência dando força para a região). Agora observo que a região marcada em amarelo possa ter defesa compradora, pois há volume no Profile dando condições. A linha branca projetando o movimento, não é uma previsão exata (pois estou longe de querer prever o futuro), está mais para um possível cenário que estou imaginando que fique sambando entre os 5,30 e os 4,65, até o fim de 2022, pelo menos.

Assim como tenho esse cenário para o Ibov, no qual temos uma POC na região dos 112.000, juntamente com a EMA 200, se tornando uma região de forte resistência. Acredito que o Ibov busque os 100.000, faça acumulação para depois subir:

snapshot

Resumindo, esses cenários são basicamente de uma grande lateralização até o final do ano/início de 2023... não sou de utilizar notícias como base em minhas análises, mas como sabemos, estamos em ano de eleições, e com todo o fator da economia global que vem assombrando os mercados mundo a fora, eu não espero uma tendência definida.

Repito que está é uma análise de um possível cenário que estou vendo neste momento, mas tudo pode mudar... então comente se concorda ou se minha visão está muito errada, vou adorar saber a sua opinião, afinal, estamos aqui para isso, trocar ideias, aprender e evoluir.
Note
Região de valor desenhada em amarela no Dólar, entrou defesa compradora e segurou o preço. E no Índice a região da POC também segurou o preço e formou topo, tudo conforme o previsto.
analisetecnicadolarEMASIBOVindiceMoving AveragesTrend AnalysisvolumeprofilVolumeWDOWIN

Related publications

Disclaimer