O Índice futuro do Ibovespa segue renovando mínimas que testando as zonas de liquidez. A área do 119k era um ponto relevante por se tratar de impulso da perna de alta que rompeu o topo do 128k e fez a máxima no 133k. Um ponto de atenção é sempre a continuidade da tendência de baixa pelo canal. O movimento de ontem (16/08) pode ser uma possível exaustão de venda, porém isso não quer dizer que o ativo vai retornar o movimento de alta, o ciclo de baixa só vai começar a mudar quando o ativo conseguir violar alguma máxima do diário, as melhores oportunidades ainda podem aparecer apenas na ponta vendedora. Se o ativo continuar com essa forte pressão de venda, os próximos movimentos podem testar as regiões do 113k e 110k. Tenha seu foco sempre para informações técnicas e nunca para esperanças.
DISCLAIMER:
As eventuais recomendações de operações (Compra e venda), refletem única e exclusivamente a opinião pessoal sobre o ativo analisado, elaborados de forma independente e autônoma do analista de valores mobiliários José Renato M. Junior (CNPI-T 2704), devidamente credenciado pela APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), atendendo a Instrução 598 da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), e o Código de Conduta da APIMEC para o Analista de Valores Mobiliários e correlatas
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.