Setembro acabou de terminar e não tivemos tantas emoções no cenário interno, passamos somente por uma correção de rotina. Já no cenário externo as coisas foram um pouco diferentes e tivemos algumas emoções.
No exterior, alguns fatores emotivos foram postos à mesa, e dentre o principal destaco o FED, que manteve a taxa de juros inalterada na faixa de 5,25% a 5,50%, tudo isso para controlar a inflação persistente. A manutenção da taxa contribui fortemente para os que detém títulos da dívida americana.
Vamos de gráfico
Iniciando pelo gráfico mensal, percebo que a tendência de alta está perdendo força. Apesar da perda de força, o índice praticamente encerrou o mês (-0,23%) no zero a zero em comparação com agosto (-4,20%). Uma faixa de preços que poderá segurar o índice é os 113K.
Pelo gráfico semanal a tendência predominante é de baixa. Ainda estamos trabalhando dentro do pivô de baixa desse “time frame” e 113K é um ponto de suporte. A média longa esta logo abaixo, e também é um importante ponto de suporte.
Indo para o gráfico diário até que um temos pivô de alta, mas uma resistência é encontrada logo acima, na região de 117,9K. Se os touros quiserem espantar a tendência de baixa do gráfico de médio prazo, acho melhor andar logo, pois caso contrário essa tendência de baixa poderá contaminar gráfico de longo prazo. Um suporte está logo abaixo, a média longa!
Façam vossas análises e bons negócios Seja Consciente, Se Comprar, Use Stop! Veja abaixo outras análises gráficas!
Note
Me parece que os preços "estão" tentando se segurar na média longa. Mas será que a mesma terá força suficiente?
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.